top of page

GREVE no IDR dia 17

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 10 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura


Os servidores do IDR-Paraná decidiram, em Assembleia Geral hoje (10/02), Greve a partir do dia 17 de fevereiro.


Desde o ano passado os servidores estão tentando negociar, com a Direção do Instituto e o Governo do Estado, a elaboração de um Plano Único de Carreira, no entanto após diversas versões da redação para o Plano os servidores estão angustiados com a proposta que retira direitos e não recupera as perdas salariais.


O Sindpar conduziu a assembleia juntamente com o Representante dos Aposentados e o Senge-PR. Diante da proposta de deliberar pela Greve foi sugerido, pelo sindicato e a Comissão de Ativos e Inativos do Instituto, que a Greve não fosse deflagrada de imediato e que se concedesse uma semana para que o Governo evite a paralisação.


No dia 04 de fevereiro o Governador Carlos Massa Ratinho Jr. esteve na Sede de Pesquisa do Instituto e se comprometeu a convocar a Equipe Técnica que está elaborando o Plano para resolver as questões que estão causando a crise.


Apesar da fala positiva do Governador os servidores foram surpreendidos no dia 08 de fevereiro, por uma nova versão do Plano que ao invés de resolver os problema cria outros problemas ainda maiores para a categoria.


Ao invés de unir os servidores em um Único Plano, que é a reivindicação principal, a proposta cria um outro plano. Isso prejudica muito os aposentados e nessa versão (registrada no protocolo no dia 08/02) os Auxiliares serão excluídos do quadro.


O Sindicato lamenta a postura dos Elaboradores dessa proposta e apela ao Governador Ratinho Jr. que intervenha para resolver o problema.


Veja nos links a Nota da Comissão de Ativo e Inativos e o Governador recebendo a Carta dos Servidores:


NOTA:


Governador promete resolver:

 
 
 

Comments


bottom of page