top of page

Assembleia decide prazo

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 25 de jul.
  • 2 min de leitura

ree

Reunidos em assembleia ( 24/07/2025) os servidores do IDR Paraná IAPAR/EMATER decidiram por paciência, e por nova assembleia na primeira quinzena do mês de agosto para deliberar por mobilização  sobre o protocolo do PCCV.


A decisão levou em conta o esforço do Diretor de Gestão Institucional – Altair Sebastião Dorigo e do Secretário de Agricultura Marcio Nunes. Dorigo tem mantido contato com o sindicato e informado sempre sobre o andamento do processo. Essa transparência é importante por demonstrar os motivos do lento progresso do protocolo na Secretaria de Administração do Estado.


A informação é de que por conta de ter sido unido o PCCV com o processo do Concurso a SEAP tem tido dificuldade na redação. Ou seja, ao invés de decidir a redação de uma só vez a secretaria demanda o IDR. Por conta disso o processo ainda se encontra na divisão de recrutamento e seleção de recursos humanos.


Os servidores estão muito preocupados com o tempo, pois o mês de agosto é decisivo para o encaminhamento do protocolo. A cada dia que passa fica mais  difícil para o servidor suportar essa situação de emergência.

 

O presidente do Sindpar Ricardo Moura falou sobre a reunião que teve com a Direção do IDR na semana anterior e relatou as conversas que tem tido com o Diretor Altar Dorigo e com o Secretário Marcio Nunes.


“Temos conversado bastante com o Altair e das vezes que conversei com o Secretário Márcio Nunes ele demonstrou firmeza e confiança. Chegou a dizer que está resolvido". Narrou Moura!


Por fim, a assembleia decidiu conceder um novo prazo antes de deliberar sobre a mobilização da categoria além da busca de apoio junto à sociedade paranaense.


O Sindpar irá convocar Assembleia deliberativa para o dia 12 de agosto para cria agenda de Mobilização e calendário de Luta.


A entidade espera chegar ao dia 12 de agosto com boas notícias e que não seja necessário encaminhamento de divergência

.

 
 
 

Comments


bottom of page