top of page

SINDPAR solicita MEDIAÇÃO do MPT

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 30 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

O SINDPAR solicitou do Ministério Público do Trabalho do Paraná MEDIAÇÃO sobre o Plano Único de Carreira do IDR-Paraná. A intenção é que o Instituto tope negociar questões que são de vital importância para os servidores.


O Sindicato notificou o IDR-Paraná para que aceite a Intermediação do MPT, tendo em vista que o Instituto abriu um protocolo para formatar o Plano, e no entanto, até o presente momento nenhum servidor comum teve acesso ao documento, apenas a Diretoria do IDR conhece o conteúdo.


Como sabemos a Direção alega que muitas sugestões do sindicato foram aceitas, porém não apresenta cópia ou explica como ficou o documento que seguirá para aprovação do Governo. É incrível que um assunto que de praxe seria de interesse público tentem tratar como sigiloso.


A insegurança dos servidores é justificada, pois na versão que foi apresentada, de forma parcial, os trabalhadores perceberam a intenção de subtrair direitos da categoria, já que a versão propunha:


1- Transformar Salários em Subsídios;


2- Fim dos Quinquênios e Anuênios;


3- Dificultar os Avanços de Carreira;


4- Regressão na Tabela de remuneração;


5- Precarização da Ciência & Tecnologia.


A posição do SINDPAR sempre foi de defender esses direitos, pois são esses direitos que impedem a estagnação do servidor na tabela.


Uma reclamação que o sindicato recebe diariamente é a de que Diretores do IDR, em reuniões de trabalho, estão dizendo que o Sindicato está atrapalhando a implantação do Plano. Isso não é verdade!


O sindicato está a quase dois anos REIVINDICANDO a Implantação do Plano Único. No entanto, não é aceitável que queiram implantar um Plano que prejudique o conjunto dos servidores, e que depois da implantação estejamos piores do que estamos agora.


Outra questão que surgiu é a de que o Instituto tenta usar as Associações para dizer que está atendendo as entidades representativas.


O SINDPAR tem uma visão muito respeitosa e de reconhecimento em relação às Associações. Todos os trabalhos que são desenvolvidos no campo do entretenimento e até da saúde são muito importantes.


Cabe a nós não misturarmos as coisas: No caso do Plano Único de Carreira é uma luta do Sindicato. Nesse quesito cabe aqui uma saudação especial ao Senge-PR que mesmo sob pressão manteve uma posição de defesa dos trabalhadores.


Em breve o Sindpar irá fazer uma análise sobre o que é POLÍTICA ANTISSINDICAL. Aguardem!...


Veja no Link o início da Luta pelo Plano Único, reveja as matérias e acompanhe no Site do Sindpar:


 
 
 

Comentários


bottom of page