SINDPAR DISCUTIRÁ GREVE SANITÁRIA
- SIND PAR
- 24 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

O Sindicato dos Servidores da Agricultura do Paraná convocou Assembleia Geral para discutir a possibilidade de deflagrar a Greve Sanitária no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná. A medida extrema de paralisar os serviços presenciais, caso seja aprovada em assembleia, servirá para promover o distanciamento geral dos servidores, quebrando assim o ciclo de contágio.
O alto índice de contágio de COVID19 em ambiente de trabalho levou o Sindpar a protocolar ofício pedindo ao IDRParaná urgência em medidas de prevenção. No entanto, até o presente momento o IDR não respondeu ao sindicato.
Na semana passada o Sindpar protocolou e publicou Carta Aberta às autoridades apelando por vacinas, e também não obteve resposta. "Parece que estamos falando com as paredes". Reclama o Presidente do Sindpar Ricardo Moura!
Todos os dias servidores procuram o sindicato para narrar fatos que estão acontecendo com trabalhadores que estão em trabalho presencial. As reclamações são desde aglomerações a comportamentos de trabalhadores terceirizados.
Uma outra coisa que nos traz questionamento é que o Instituto não divulga os números de trabalhadores que foram positivados com Covid19. O que se sabe é que no momento, só na sede de Londrina, são 9 trabalhadores que estão enfrentando a doença e 15 estão à espera de resultado (números não oficiais).
Ao contrário do que temos acompanhado em outras empresas onde uma única contaminação faz com que se fechem agências bancárias e ou instituições o IDR apenas vai deixando acontecer. Não seria o caso de fechar a Sede para desinfecção?
Sabemos que o vírus pode permanecer até 3 dias em superfícies. Portando no primeiro dia que se confirmou o contágio deveríamos ter tomado as medidas.
Comments