REUNIÃO DE APOSENTADOS
- SIND PAR
- 21 de mai.
- 2 min de leitura

Aconteceu hoje (21/05/25) reunião com os aposentados do IDR, a pauta tratou sobre a Data-base de servidores e o Plano de Carreira do IDR.
A reunião foi a pedido de servidores aposentados que estão indignados com a decisão do Governo do Estado de não conceder o ajuste de Data-Base.
O presidente Ricardo Moura explicou que houve o julgamento no Supremo Tribunal Federal do recurso do Governo do Estado do Paraná onde os servidores foram vencidos pelo placar de 4x1. É importante lembrar que os servidores já tinham ganho nas instâncias anteriores, e foi no STF que o recurso do Governo foi aceito.
Outro ponto da reunião foi o plano de Carreira do IDR, que está parado na Secretária de Administração e Previdência do Estado tem dois meses.
Moura explicou que o SINDPAR tem negociado com o Governo há anos, e que tem mais de um ano que o Governador Ratinho Jr aprovou a negociação do ajuste no plano.
O presidente do IDR Natalino e o então Secretário de Agricultora Norberto Ortigara estiveram junto com o Sindpar e o Governador na Expo-Londrina de 2024 e foi explicado ao Governador, pelo próprio Ortigara, que todos os estudos foram feitos. A ordem do Governador foi positiva!
"Vamos fazer andar". Disse o Governador Ratinho Jr, sobre o Plano de Carreira.
Veja o vídeo no link:
Porem passados mais de um ano dessa ordem do Governador o Plano se encontra travado na SEAP há dois meses.
Por fim os aposentados decidiram participar dos movimentos pela Data-base, inclusive dos movimentos convocados pelo Fórum Estadual de Servidores -FES dia 03/06 em Curitiba. Principalmente no dia 10/06 no calçadão de Londrina organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina.
Sobre o Plano de Carreira os aposentados irão participar ativamente da próxima Assembleia do Sindpar para deliberar sobre mobilização.
Por fim, o presidente Ricardo Moura ficou de CONVOCAR Assembleia Geral do SINDPAR, antes porém, enviará ofício ao presidente do IDR-PARANÁ solicitando audiência para informa-lo da reivindicação de destravar o Plano de carreira da SEAP e o encaminhamento urgente para a Assembleia Legislativa.
Não temos mais tempo para esperar.
Se não houver mobilização, temos poucas chances de sucesso.