top of page

REUNIÃO COM ORTIGARA

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 25 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

O presidente do Sindpar foi convidado para participar de reunião (24/03 às 17H) com diretores do IDR Paraná e o Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara. O Secretário abriu a reunião informando que já estava articulando a mesma, que poderia acontecer ontem mesmo ou na quinta-feira, e que resolveu antecipar tendo em vista a Convocação da Assembleia Geral do Sindpar que irá discutir a GREVE SANITÁRIA.


Norberto fez um relato das medidas sanitárias que o Instituto vem tomando, desde o ano passado, para prevenir o contágio pelo Coronavírus. Falou sobre as orientações e dos cuidados preconizados pelo Instituto.

Em seguida, o presidente do IDR Natalino Avance de Souza, falou que é prioridade do Instituto a preservação da vida e saúde dos servidores. Natalino deixou claro que sempre atendeu o sindicato, inclusive realizando reuniões sempre que necessário. “Na última reunião discutimos vários assuntos”.


O Gerente da área de Recursos Humanos do IDR Eduardo Dornellas fez questão de enfatizar as orientações que a área sempre realizou.“Estamos fazendo até mais do que tem sido apontado pelos decretos. Exemplo disso é o caso das mães com filhos menores de 12 anos”.

O presidente do Sindpar nesse momento questionou sobre a possibilidade de RODÍZIO em Unidades Locais. O Gerente disse que nas portarias publicadas pelo Instituto está previsto o Rodízio. “Talvez seria importante o bom senso entre os servidores para estabelecer o Rodízio, pois essa informação foi divulgada para todos os servidores”. Afirmou! Moura solicitou de Dornellas que fizesse um comunicado dando ênfase nessa questão do Rodízio.


Sobre o Plano Único de Carreira, o Secretário Ortigara garantiu que tem trabalhado no assunto e que nas áreas do Governo onde tem apresentado a questão tem tido boa aceitação. Disse que o assunto ainda não“desceu” para o sindicato porque ainda não é o momento. O presidente Ricardo Moura questionou sobre a criação da comissão de servidores para acompanhar a elaboração do Plano. O Secretário disse que não vê problema em ser criada a comissão, porém, será necessário aguardar mais alguns dias. “Devemos esperar a PGE nos devolver os documentos, mas não vejo problema nisso”. Disse Ortigara!

O senhor Carlos Parchen disse que até o momento o que está sendo apresentado é um “esqueleto sem recheio” do Plano. “Quando formos discutir os detalhes a comissão deverá ser formada”. Assegurou Parchen.

 
 
 

Comments


bottom of page