top of page

Mobilização sexta-feira

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 27 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Os servidores do IDR-PARANÁ (IAPAR/EMATER) decidiram em Assembleia no dia de hoje (27/07/2021) manter a mobilização a respeito do Plano Único de Carreira.


O Diretor de Integração, senhor Rafael Fuentes, esteve presente (a convite do presidente Ricardo) no início da Assembleia, e disse aos servidores que a Diretoria do IDR-PARANÁ irá apresentar uma nova versão do Plano com as sugestões e reivindicações das entidades no que foi possível incorporar.


"Foi feito o máximo esforço para incluir tudo que fosse possível no nosso nível, mas a tabela do SINDPAR e a inclusão dos QPPE não tem condições de ser proposta no nosso nível". Afirmou Fuentes!


Sobre a tabela de remuneração apresentada pelo Sindpar, Rafael disse que a proposta causaria grande impacto.


O presidente do Sindpar, Ricardo Moura, esclareceu que para analisar o impacto na Tabela não se pode levar em conta a incorporação dos anuênios, ou tempo de serviço. Moura, também lembrou que vários avanços de carreira ainda não foram pagos, inclusive os últimos anuênios.


QPPEs

Servidores do QPPE estiveram na assembleia e questionaram o sindicato em relação à inclusão deles no Plano único. Moura lembrou que não é inconstitucional, e que basta vontade de incluí-los. "Na minha opinião os diretores da extensão são contra a inclusão de vocês.". Disse!


A proposta do Sindicato é que seja OPCIONAL, aos servidores que estão lotados no Instituto, aderirem ou não ao Plano.

Assista ao vídeo abaixo:






 
 
 

Comments


bottom of page