top of page

IDR-Paraná recebe Representante


O Diretor Presidente do IDR-Paraná, senhor Natalino Avance de Souza, recebeu o Representante do Grupo de Trabalho do Sindpar senhor Vagner Lopes no dia de ontem (16/08/2021), para tratarem do Plano Único de Carreira dos Servidores.


“A reunião foi tranquila, fizemos alguns apontamentos e a Direção se colocou à disposição para resolver. O Presidente Natalino orientou para que todos os questionamentos fossem respondidos para tirar dúvidas e receios”. Disse o Representante Vagner!


No encontro esteve presente o Gerente de Recursos Humanos do IDR-Paraná senhor Eduardo Dornelas que se comprometeu em equacionar os apontamentos e apresentar a nova versão do Plano de Carreira levando em conta o que foi combinado na reunião.


O Gerente de Recursos Humanos senhor Eduardo Dorenelas se prontificou a corrigir os seguintes pontos:


1- Periodicidade dos editais (Será 01 por ano expresso na lei);

2- Pagamento das Progressões e Promoções da Emater, antes da transposição da lei, inclusive as do fim dos probatório de 2021.

3- Apresentação de certificado para progressão podendo ser apenas um e não mais no mínimo 02;

4- Quinquênio para o pessoal de 2019 a 2022 (Será expresso no caput do Artigo 25);

5- Pagamento da avaliação de desempenho para o pessoal de 2021;

6- Pagamento da antiguidade de 2019 e 2020;

7- Contagem de tempo para Progressão (Será colocado um parágrafo no ART 15 expresso na lei);

8- Equivalência dos assistente administrativo do quadro do Iapar, os que estão em classe A serão reenquadrados como agente especializado em linha A. Ficando a carreira administrativa a ser ocupada por quem ingressou com nível médio mas não se promoveu na carreira e novos contratados.


Nesses pontos, Dornellas ficou de realizar as correções e envia-las ao Representante, ainda hoje (17/08/2021)!


Sobre o Enquadramento na mesma Referência e Classe o Gerente disse estar vigente o decreto 231/20 e o ART 37 da LOA de 2022.


Sobre a Incorporação dos QPPEs o Presidente Natalino disse que se trata de Provimento Derivado de Carreira, mas, nada impede mudar no âmbito político.


A Tabela ainda carrega falta de padrão, não mantendo as correlações e porcentagem, se mantém o inicial e final de cada carreira, porém a convexidade da tabela diminui no início das linhas, segundo Dornelas teve que ser feito isso para manter a diferença por tempo de serviço, e não ser preciso retornar a maioria dos servidores para referência 1.


O Sindpar acredita ter havido avanços significativos no texto, caso sejam feitas as correções. Porém, a Tabela apresentada pelo IDR ainda deverá ser modificada. E para que isso aconteça será necessário vontade política por parte do Governo.


bottom of page