IDR FICA DE FORA DE MENSAGEM
- SIND PAR
- 29 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

O Governo do Paraná encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem que propõem reajuste a vários segmentos do Estado, principalmente às Polícias e também auxílio aos servidores do regime QPPE.
Para surpresa de todos os servidores do IDR-Paraná, na mensagem não consta nenhum aceno ao Instituto.
Fim do prazo para esse ano?
Muitos servidores estão preocupados com o prazo legal para que se implante o plano ainda esse ano, pois existe no início de abril o esgotamento de alguns prazos. No entanto, no caso do plano é possível resolver essa situação até o início do mês de julho.
Conversas com o Secretário:
O Sindpar está, constantemente, conversando com o Secretário Norberto Ortigara. Ainda hoje (29/03) o Secretário garantiu que o prazo poderá ir até o início de julho. “Pode ir até 3 ou 4 de julho. 180 dias do fim do mandato”. Disse Norberto!
Nas conversas com o Secretário o sindicato tem tentado convencê-lo em melhorar a redação do Plano, buscando sensibilizá-lo e ao governo para que haja investimento no plano e a inclusão, opcional, dos QPPEs.
O Sindpar solicitou do Secretário uma agenda presencial para o início do mês de abril ( 01/04, próxima sexta-feira) na abertura da ExpoLondrina.
Sobre o movimento e as informações:
Na reunião, do dia 04 de março, a Direção do IDR se dispôs a realizar, no plano, diversas alterações reivindicadas pelo Sindpar.
Diante disso e para evitar que se diga que o sindicato está atrapalhando ou atuando de forma política, temos trabalhado com a cautela necessária para garantir a negociação.
“Não faz sentido realizar um movimento pedindo negociação e diante de indicativo de negociar o sindicato continuar desafiando”.
No fio das informações o sindicato sempre relata os acontecimentos e os encaminhamentos importantes. Caso o servidor sinta necessidade de se informar melhor ou queira apenas conversar, o sindicato está à disposição. Mande uma mensagem para o Sindpar 43 98422-2768.
Comentários