top of page

Frustra Mandado Judicial da diretoria do IDR contra SINDPAR

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 23 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura



Frustrou o Mandado Judicial que a Diretoria do IDR-Paraná moveu contra a Greve dos Servidores do Instituto.


O servidores estavam reunidos no corredor central da Sede de Pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná na tarde de hoje (22/02) em Londrina (conforme convocação anterior

https://www.instagram.com/p/CaQSB9SuLb2/) quando receberam a visita de um Oficial de Justiça que ao localizar o Presidente do Sindpar o informou do Mandado.


O Oficial de justiça, de início informou que o Mandado estava frustrado, pois se tratava de desobstrução da entrada da instituição e que o mesmo já havia estado pela manhã e não verificou nenhuma obstrução esclarecendo ao presidente Ricardo que iria deixa cópia da ação e que informaria ao Juiz que estando no local não verificou o objeto do Mandado.


O Mandado foi solicitado pela procuradoria Geral do Estado do Paraná a pedido da Diretoria do IDR-Paraná.

É lamentável que a direção do Instituto, a mesma direção que tomou posse dizendo que o objetivo era transformar o resultado da Fusão IAPAR-EMATER na melhor empresa agrícola do país, agora restringe o dialogo a um Mandado de Justiça.

Veja o vídeo:


Todos sabem os motivos os quais os servidores estão indignados e perplexos com as decisões da Diretoria do Instituto.


A Diretoria do IDR exige a perda de direitos dos servidores ao invés de discutir as perdas salarias.


A Ciência & Tecnologia não pode ser tratada com tanto descaso e menosprezo!


O sindicato é apenas um assessor dos servidores que clamam por justiça!


Os servidores realizaram manifestações de frente a sede Pesquisa nos dias 17 e 18/02, quando Deflagraram Greve devidamente notificada com uma semana de antecedência.


É certo que uma reunião de frente a entrada do Instituto, por um breve momento de acomodação, ocasione um pequeno engarrafamento e uma desorientação dos que chegam.


O Sindpar tem assessorado os servidores e tentado organizar o movimento da melhor forma possível, além de atender a Direção do Instituído sempre que solicitado, afim de facilitar o transito de servidores, prestadores de serviços, vinculados e visitantes.


Infeliz a Direção que deveria ao menos visitar a Sede sendo já que há meses não aparece na base de pesquisa e não senta para conversar em negociação justa e necessária a seus servidores.


A justiça deve ser demandada sempre que houver razão de direto a ser resgatado. Não é o caso da Direção!


Cabe ao Sindpar desvendar essa teia que querem nos enrolar tentado se usar a justiça. Por qual motivo?


O motivo todos sabem, o Estado do Paraná deve aos servidores um terço de suas vidas de sustendo de suas famílias e no IDR Paraná nos ameaçam com retirada de Direitos de forma autoritária.


Hoje no IDR a própria Direção do Instituto tentou usar a justiça para espezinhar os servidores.


O Sindpar continua à frente da Luta dos Servidores da agropecuária do Estado do Paraná, subjugado pelo Comando de Greve.


Conclamamos toda sociedade paranaense a apoiarem a ciência agrícola.







 
 
 

Comments


bottom of page