top of page

GOLBA AUTORIZA PROTOCOLO

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 20 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura


Aconteceu nesse dia 18 de novembro, em Curitiba, audiência com a direção do IDR PARANÁ para avançar na Reestruturação do Plano de Carreira do IDR. Estavam presentes na reunião o representante do Senge-PR Tiago Luan Hachmann o representante do Sindvet-PR Luiz Rodolfo Gertner, o Presidente Ricardo moura e a Diretora Regional de Pato Branco Juceli de Fátima Machado, Pelo IDR: O Presidente Richard Golba, a Diretora de Gestão Institucional – Solange Maria da Rosa Coelho, Gerente de Recursos Humanos – Jairo da Silva Rocha e Camila Negrão do RH.





O Sindpar tem insistido desde sempre em uma tabela única de salários para o IDR. Na criação do nosso plano não houve uma adequação dos salários e alguns artigos necessitam de aperfeiçoamentos.


Foi criado já a algum tempo o Fórum de entidades de servidores, sendo o Trabalho conjunto entre Senge-PR, Sindvet-PR e Sindpar.


As negociações avançaram para essa audiência onde foi colocado a estratégia do Instituto para os próximos encaminhamentos. Segundo o Presidente Richard Golba os assuntos de Concurso público, e outros já estão encaminhados para o Governo.


O presidente do Sindpar Ricardo Moura apresentou, como demanda, que a direção do IDR encaminhe protocolo da Reestruturação à Secretária de Agricultura do Estado.

“Tivemos aquela reunião na cidade de Maringá, onde estava presente o Secretário Natalino e também o Vice-presidente do Sindpar senhor Denilson Fantin. De forma que o Secretário está a par e ciente da necessidade”. Disse Moura!


O Representante do Sindvet-PR Luiz Rodolfo argumentou que é hora de integrar os servidores e funcionários no IDR e que o próprio Procurador do Estado em audiência no STF admite que o Governo já reestruturou quase todas das carreiras do Estado.

Tiago do Senge-PR usou um comparativo com outras carreiras do Estado para dizer que a reestruturação é vital para a carreira e o futuro do IDR.


O Gerente de RH Jairo da Silva apresentou o estudo de impacto financeiro e explicou que de fato existem pontos no atual Plano que precisam serem revistos.


A Diretora Solange Coelho explicou alguns pontos do atual Plano, os trabalho e estudos que foram feitos, apresentando uma tabela comparativa.


Por fim, o Presidente Richard Golba autorizou que se dê andamento nos trabalhos e que seja encaminhado protocolo à secretária de Agricultura.


Diante dessa autorização o Fórum (Sindpar, Senge e Sindvet) ira analisar a proposta apresentada na reunião e trabalhar junto ao RH para que o protocolo seja realizado nos próximos dias.

 
 
 

Comments


bottom of page