top of page

Covid: A PANDEMIA ACABOU?

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 27 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

NÃO! A pandemia do Coronavírus não acabou no estado do Paraná e nem em outros estados do Brasil.

O que está acabando é a paciência da população, empresários, comerciantes e dos trabalhadores em geral que não aguentam a falta de ajuda e de sintonia entre as autoridades. A população não aguenta mais ficar trancada em casa e os empresários não conseguem mais permanecerem no prejuízo. Por conta disso as autoridades estão flexibilizando as medidas de prevenção enquanto a doença avança.

Nossa intenção aqui não é de causar pânico, nem ser pessimista ou agorento. Queremos apenas alertar os Servidores e apresentar uma análise:

As medidas de controle da doença e de preservação econômica parecem ineficazes visto que os casos aumentam e as empresas estão quebrando. Governos estaduais e municipais trabalham individualmente e pouco se entendem. Por outro lado não apresentam ações de ajuda à economia e aos cidadãos. O Governo federal, por pressão do Congresso, concedeu um auxílio de 600 reais, mas os estados e municípios nem se quer apresentam propostas.

Para nós Servidores uma ideia que não foi colocada em prática, de forma que nos ajudasse, é a de suspender o pagamento do empréstimo consignado. Nesse assunto parece que o Estado preferiu atender aos bancos ao invés de disponibilizar mais recursos para a economia, visto que muitos servidores estão com seus gastos aumentados.

Até agora não percebemos notícias de um planejamento de contenção ou de recuperação econômica.


O QUE FALTA SÃO MEDIDAS EFICAZES DE AJUDA!


As notícias não são nada boas:

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (26), 1.613 novas confirmações e 18 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 66.509 diagnósticos positivos e 1.650 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 1.050 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 810 pacientes estão em leitos SUS (368 em UTI e 442 em leitos clínicos/enfermaria) e 240 em leitos da rede particular (98 em UTI e 142 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.122 pacientes internados, 523 em leitos UTI e 599 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de 18 pacientes, todos estavam internados. São 9 mulheres e 9 homens, com idades que variam de 43 a 86 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 19 a 26 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (8), Fazenda Rio Grande (2) e um novo caso em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Cianorte, Colombo, Irati, Jardim Alegre, Mandirituba, Perola D’Oeste e São José dos Pinhais.

Fonte;: Site do Governo do Estado


 
 
 

Comments


bottom of page