top of page

BANCOS DÃO PARA TRÁS E LEVAM VANTAGEM NO CONSIGNADO

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 6 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

O Governo do Estado do Paraná publicou decreto autorizando os bancos a conceder suspensão por três meses dos contratos de Empréstimos Consignados. No entanto, o decreto (4530) deixa a critério dos bancos cobranças de encargos financeiros.

“Governador Ratinho Junior autorizou a postergação, por 90 dias, dos descontos em folha de pagamento dos empréstimos consignados. A medida levou em conta a redução na renda das famílias em decorrência das medidas restritivas à circulação de pessoas e às atividades econômicas privadas. A suspensão acarretará no acréscimo de parcelas ao final do contrato e o servidor deverá se responsabilizar pelos encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrentes da aplicação da medida.”



Alguns bancos já estão exigindo que o cliente faça o refinanciamento dos contratos, ou seja, deverá ter margens no consignado e se submeter à cobrança de juros e encargos.


Desta forma as vantagens ficam com os bancos e o servidor mais uma vez será penalizado e pagará a conta.

Se a intenção do Governo era ajudar o servidor, na prática, não é isso que irá acontecer. Pois havendo o refinanciamento com cobrança de encargos, na verdade, o banco é que levará vantagem.




 
 
 

Yorumlar


bottom of page