top of page

SINDPAR REITERA PEDIDO DE ISOLAMENTO

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 23 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

O pedido foi entregue no dia 18 de março onde o sindicato faz considerações sobre o alastramento da pandemia de Coronavírus-Covid-19.

Na visão da entidade a Direção do Instituto deveria decretar o Isolamento Social de todos os trabalhadores (inclusive dos Terceirizados), apontando os serviços essênciais para que funcionem em sistema de rodízio.

O Isolamento Social é a única medida eficaz no alongamento da curva gráfica de incidência do vírus.


Texto do oficio:

Oficio Nº 036/2020

Londrina, 23 de março de 2020


Ao

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DO PARANÁ-IAPAR-EMATER

Imo. Senhor Presidente Natalino Avance de Souza

CAPITAL


Ref.: Covid-19-Isolamento Social/Calamidade Publica


Senhor presidente.

É de conhecimento público o estado de Calamidade Pública decretado pelo Governo Federal em decorrência da pandemia causada pela propagação do CoronaVirus – Covid-19, o qual vem se alastrando rapidamente.

No dia 18 de março p.p. fizemos publicar oficio a Vossa Senhoria no qual solicitamos medidas desta instituição para que os servidores possam estar em isolamento Social, única forma eficaz capaz de evitar uma tragédia a exemplo de outros países.

Destacamos neste documento o momento excepcional por que passa o país, havendo risco real de contágio com o funcionamento regular desta instituição, na contramão, portanto, de todas as medidas federais e estaduais que estão sendo adotadas no pais.

Neste sentido, vimos reafirmar a urgência de nossa solicitação, para o que instituto determine as medidas administrativas cabíveis à dispensa dos servidores, exceto os de serviços essenciais, possibilitando o Isolamento Social essencial neste momento crítico. Neste momento todos somos responsáveis para impedir uma calamidade pública.

Desde já agradecemos e protestamos nossa estima e consideração.

Ricardo Moura

Presidente-SINDPAR

 
 
 

Comentarios


bottom of page