FUSÃO
- SIND PAR
- 21 de dez. de 2019
- 1 min de leitura

Foi aprovada a Lei 594/2019 que realiza a fusão dos Institutos IAPAR e EMATER através de incorporação (pelo IAPAR) também da Codapar e CPRA.
A discussão levou o ano todo de 2019 e culminou com a provação do Substitutivo Geral apresentado pelo Líder do Governo Deputado Tiago Amaral.
Desde o dia 02 de janeiro de 2019 tão logo tomou conhecimento o SINDPAR passou a negociar com o Governo: já no dia 14/01 o sindicato se reuniu com o Secretário de Agricultura Dr. Norberto Ortigar. Nessa audiência o Sindpar garantiu com o Secretário que não haveria, demissões ou qualquer perda de direitos dos trabalhadores.
Nessa mesma oportunidade Ortigara anunciou a criação de um Grupo de Trabalho que estudou a melhor forma de realizar a união das empresas. O Vice presidente do Sindpar Denilson Fantin foi o primeiro nome do grupo, por indicação do Sindicato.
Desde de então o Sindpar defende a criação de Plano de Carreira Único para todos os servidores do novo Instituto que passa a se chamar Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR EMATER.
“Não faz sentido unir as maquinas e equipamentos e não unir os Servidores”: foi o que sempre defendeu o Sindpar.
Comments