CARTA ABERTA AO GOVERNADOR
- SIND PAR
- 8 de out. de 2019
- 2 min de leitura

Oficio Nº 045/2019.
Londrina, 08 de outubro de 2019.
Ao Governador do Estado do Paraná
Excelentíssimo senhor Carlos Massa Ratinho Jr.
CAPITAL
CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ
Senhor Governador, este sindicato desde que recebeu a informação da intenção do Governo em unir os órgãos do sistema Seagri vem tentando contribuir no sentido de alertar que não faz sentido unir as empresas e não unir os servidores públicos: o serviço público não é constituído apenas por equipamentos, maquinas e prédios. Antes disso o serviço público é formado de pessoas que dedicam a vida ao Estado e desenvolvem os serviços inerentes à agricultura pujante do Paraná.
Entendemos que seja aceitável que o Governo possa organizar o Estado de forma mais viável e que busque os resultados pretendidos com mudanças que julgue necessárias.
Estamos prontos para a mudança, não as tememos!
No entanto essas mudanças deverão vir cercadas de cuidados para o que é bom se torne ainda melhor, não só para o Governo mas também aos Agricultores, à Sociedade paranaense e aos seus Servidores Públicos.
É nesse sentido que apontamos duas (2) objeções para analise de Vossa Excelência e ao final REIVINDICAMOS:
Plano de carreia único e correção de distorções.
A criação de um novo instituto unindo IAPAR, EMATER, CPRA e CODAPAR nos impõem também a união de todos os Planos de Carreiras em um único Plano. Estudo realizado pelo Grupo de Trabalho, formado oficialmente pelo próprio Governo, aponta que a fusão ou incorporação deve antes de tudo unir os colaboradores em um único Plano de Carreira, sob pena de confusões, descontentamentos e segregação interna. A criação do Plano de Carreira Único deverá reconhecer as distorções e injustiças existentes, visto que estar-se-a unindo cinco (5) planos em um(1) único plano.
Centralização e os prejuízos da mudança de sede.
Não é moderno a centralização estatal: O conceito de centralização das ações de governo é modelo ultrapassado e prejudica não só o desenvolvimento regional mas também a imagem do próprio governante.
De fato a mudança de sede de Londrina para a Capital trará enormes prejuízos ao Norte do Paraná, não só apenas prejuízos políticos mas também financeiros tendo em vista o deslocamento orçamentário.
Diante do exposto REIVINDICAMOS:
Criação de Plano de Carreira Único, sanando as distorções e injustiças;
Manter a sede do novo Instituto na cidade de Londrina-Norte do Paraná.
Certos do atendimento é o que REIVINDICA!
Ricardo Moura
Presidente-SINDPAR
C.C.P.: Senhores Deputados Estaduais e Secretário de Agricultura e Abastecimento.
コメント