GUTO SILVA RECEBE SINDPAR
- SIND PAR
- 18 de set. de 2019
- 2 min de leitura

O Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná Guto Silva recebeu o SINDPAR em audiência no Palácio Iguaçu nesta terça-feira (17/09). Estiveram presentes na Audiência o Deputado Estadual Tiago Amaral (Vice Líder do Governos na ALEP), o Chefe da Coordenadoria Técnico-Legislativa Dr. Eduardo Magalhães, O Pesquisador do Iapar Marcos Traad, representantes da Comissão de Servidores da Emater e o presidente da AFA Antônio Carlos Chiptosk.
A audiência se deu tendo em vista o pedido de alterações ao Projeto de Lei 594/2019 que o Governo enviou à Assembleias Legislativa. A principal preocupação está no Artigo Quarto do PL, já que na visão do sindicato não faz sentido unir os órgãos do Estado e não unir os servidores.
O presidente do Sindpar Ricardo Moura explicou dizendo que “as entidades não são apenas as paredes, as máquinas e instrumentos e sim são compostas de pessoas”. Exemplificou Moura!
O Vice presidente Denilson Fantin informou ao Secretário Guto que participou do Grupo de Trabalho que estudou as alternativas de fusão. E que no relatório entregue consta a questão do Plano de Carreira, porém não foi incluído no Projeto de Lei. Fantim argumentou que visitou diversas empresas que se fundiram. Constatando que as que não definiram o Plano de Carreira, logo no início, tiveram muitos problemas: “existem empresas que só conseguiram ter um rendimento melhor depois que descobriram que o que faltou foi o Plano de Carreira Único”. Sentenciou Denilson!
O Deputado Tiago Amaral explicou que o Projeto está na ALEP e que antes de encaminhar para os tramites pretende receber propostas de melhorias e buscar o entendimento dos vários segmentos interessados na questão: “assumimos essa tarefa, não muito fácil, mas temos certeza de um bom trabalho que ajude o Governo a equacionar a questão. Eu como Produtor Rural sei da importância da Emater e do Iapar para a agricultura paranaense”. Ponderou Amaral!
O Secretário Guto Silva se mostrou muito solicito aos pedidos do Sindpar e concorda que o melhor será a união dos servidores em um Plano de Carreira, porém é preciso fazer um estudo dos impactos orçamentários. Nas palavras de Guto o governo quer apresentar à sociedade uma resolução que atentada as necessidades do Estado do Paraná: “O Deputado Tiago está à frente desse processo como liderança do Governo e certamente chegaremos em um bom resultado”. Garantiu o Secretário!
Comments