top of page

SINDPAR propõem dialogo, mais prazo e despolitização do tema

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 7 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Diante da notícia de que o Governo do Estado do Paraná propõem a fusão entre as instituições ligadas a agricultura paranaense o Sindicato tem a expor:

O momento é de dialogarmos, entendermos qual a intenção do Governo e quais as consequências da fusão para os servidores.

Nos últimos dias diversas pessoas e entidades se manifestaram sobre o assunto no entanto não é possível, ainda, avaliar quais seriam as consequências para os servidores e é por esse motivo que o Sindpar propõem o dialogo tranquilo e amadurecido.

O prazo de 30 dias para se encaminha Projeto de Lei não nos parece adequado até porque existem questões importantes a serem respondidas, como por exemplo se o governo irá sanear as entidades antes da fusão. Existem dívidas trabalhistas que não se resolvem apenas com a mudança de CNPJ.

Por outro lado é salutar que não haja politização do tema pois grupos políticos poderão querer se aproveitar da situação para atacar o Governo sem amenos ouvir. Usar o logotipo da instituição e sua história junto com a foto do Governador, como prenuncio oposicionista, não nos parece prudente.

Apelamos a todos para que possamos dialogar com prazo suficiente e sem interesses outros que não seja a de uma agricultura pujante e que preserve o Paraná como um dos melhores do Brasil nessa área.

SINDPAR

 
 
 

Comments


bottom of page