top of page

ASSEMBLEIA NO IAPAR DECIDE POR MOBILIZAÇÃO

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 23 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura


Os servidores do IAPAR decidiram em assembleia dia 22/08 entrarem em Mobilização contra medidas tomadas pela direção do Instituto.


Os servidores estão revoltados com as últimas decisões do Presidente Florindo Dalberto de criar 110 cargos de confiança remunerando duplamente servidores de sua confiança.


Sem aumento salarial desde o ano de 2016 e sem receberem também o reajuste dado pelo judiciário e Legislativos que concedeu 2,76 % aos seus servidores os trabalhadores do Iapar se sentem afrontados pela direção que favoreceu um pequeno grupo com até (R$ 9.000,00) nove mil reais, por mês, além dos salários que já ganham.


Em plena crise financeira no instituto a concessão desses valores para pessoas que já recebem bons salários poderá dar um rombo de até quatro milhões na folha de pagamento.

O sindicato após inúmeras reclamações e pressão dos associados convocou a Assembleia que decidiu por mobilização da categoria. Os servidores exigem que o presidente Florindo Dalberto revogue as nomeações e que o sindicato denuncie de todas as formas o que na visão de muitos é favorecimento indevido à um grupo ligado politicamente ao presidente Florindo já que a maioria dos cargos criados são da área administrativa.


Existem casos em que o servidor foi nomeado chefe dele mesmo, outros casos onde em uma área que tem seis pessoas incrivelmente cinco foram nomeados chefes.


O sindicato também recebeu denúncia de que em uma sala onde trabalha duas pessoas foi levantada uma divisória para criar duas áreas e com isso favorecer a pessoa como chefe ou coordenadora.


O Sindicato está apurando todas essas irregularidades e independente da pressão política irá utilizar todos os meios necessários para resolver essa questão.


O Sindpar notificou o Presidente Florindo Dalberto da decisão da Assembleia e espera que o bom senso prevaleça.


Oficio abaixo:

Oficio Nº072/2018.

Londrina, 23 de agosto de 2018.

Ao

Ilustríssimo Presidente do Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR

Senhor Florindo Dalberto

NESTA

Ref.: NOTIFICAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO.

NOTIFICAÇÃO

Vimos por esta NOTIFICAR que os Servidores do IAPAR reunidos em Assembleia Geral na data de 22 de agosto de 2018, conforme Edital de Convocação, publicado em 17 de agosto de 2018, decidiram deflagrar movimento reivindicatório que exige: REVOGAÇÃO DOS CARGOS DE CONFIAÇÃO FCCI.


Argumentos:

Conforme artigo 43 da Lei 18.005/2018 compete ao Diretor Presidente do IAPAR nomear os cargos em comissão, da mesma sorte compete ao presidente REVOGAR as nomeações.


É totalmente descabida a forma como os cargos foram criados tanto em quantidade quanto em valores e critérios.


A direção do Instituto não deve fechar os olhos para a grave crise que passa o País, o Estado do Paraná e o próprio Instituto IAPAR quando da falta de mão de obra, os contingenciamentos orçamentário e o descontrole administrativo.


É intempestivo e inaceitável que a Direção, em pleno final de mandato, venha favorecer um grupo de servidores que já recebem ótimos salários, com cargos remuneratórios e sem contrapartida fática.


Acrescentamos que até a presente data a Diretoria do IAPAR não apresentou a fonte de recursos que utiliza para o pagamento desses cargos.


Alertamos que a criação de passivos deve ser feito de forma transparente e técnica afim de não causar prejuízos ao erário.

Sem mais;

Ricardo Moura

Presidente-SINDPAR




 
 
 

Comments


bottom of page