top of page

Encontro do Presidente e Diretor Regional Luiz Forteza em Cambará

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 26 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

O Representante Regional do SINDPAR da região de Cambará, Luiz Eduardo Garcia Forteza, conversou (dia 24/02) com o presidente do SINDPAR Ricardo Moura. Dentre outros assuntos, fez parte da conversa a situação das bases do IAPAR, os trabalhos realizados e as dificuldades em manter o alto padrão da Pesquisa. O Presidente Moura comentou sobre a falta de contrapartida do Instituto, segundo ele, apesar da falta de recursos e de contratação através de concurso público, o Servidor deve ter consciência e compromisso com o trabalho.

Nas palavras de Moura muitos servidores ainda não entenderam que independentemente da situação do Instituto todos devem prestar os serviços com plenitude. “Alguns que não têm o ponto controlado abusam e não cumprem o horário: são poucos, mas é uma minoria que não merece respeito. Por outro lado fica difícil reivindicar do Estado quando não se apresenta contrapartida e produtividade”.

Outro assunto foi a não regulamentação das Gratificações que constam no Plano de Carreiras, os Artigos 37 e 43 dizem respeito às Gratificações que até o momento não foram pagas. O Presidente Ricardo explicou que a Diretoria de Recursos Humanos do IAPAR fez parecer que com a aplicação das Gratificações, o Adicional de Insalubridade seria substituído pela Gratificação, o que é um absurdo do ponto de vista legal. Luiz Forteza é um profissional respeitado e conhece bem a realidade do IAPAR e da agricultura paranaense, segundo ele, o IAPAR deve se preparar para a mudança de Governo e estar atento aos acontecimentos para demonstrar sua importância sem demagogia.

 
 
 

Comments


bottom of page