Entrevista do presidente Ricardo Moura à Rádio Alvorada
- SIND PAR
- 12 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Na manhã de ontem o presidente do SINDPAR, Ricardo Moura, concedeu entrevista aos apresentadores Guilherme Lima e Diego Prazeres do Jornal da Manhã da Rádio Alvorada. Ricardo falou sobre o adiamento da Assembleia Geral marcada para o dia 12/09, em função do agendamento da reunião com o Secretário de Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara e “indícios de abrir a negociação”.
Ricardo comentou que “o sindicato esperava isso do governo, tivemos várias reuniões aqui com a Direção do IAPAR, no entanto não tinha nenhum indicativo do Governo do Estado do Paraná sobre o pagamento dos retroativos, tinha deixado o pessoal indignado. É bom deixar claro que esse não pagamento, ele prejudica os trabalhadores e prejudica também a empresa, porque não havendo esse pagamento, logicamente os trabalhadores vão se socorrer na justiça e aí isso vai ser pago pelo próprio orçamento do IAPAR, então desviando dinheiro da pesquisa para pagamento de custas judiciais. Então a gente espera que o Secretário possa nos dar o caminho de negociação dentro do próprio Governo”.
Como dito na entrevista, o presidente afirma que a Assembleia Geral adiada deve acontecer na quinta-feira para avaliar o que foi encaminhado na reunião em Curitiba com o Secretário Norberto Ortigara. Ricardo também disse que iria “solicitar do Secretário que ele abra as portas também de outras Secretarias, por exemplo, as Secretarias da Fazenda e Casa Civil, para que a gente possa estar fazendo a negociação”.
Para mais informações sobre a entrevista, ouça o áudio na íntegra.
Comentários