Diretoria do IAPAR se esforça
- SIND PAR
- 5 de set. de 2017
- 2 min de leitura
O Diretor de Administração e Finanças do IAPAR, Altair Sebastião Dorigo, reuniu-se com o Presidente do SINDPAR Ricardo Moura para informar sobre os encaminhamentos ocorridos ontem (04/09) em Curitiba. O Diretor esteve na SEAB conversando com o Secretário Norberto Anacleto Ortigara e também com o Diretor Geral Otamir Cesar Martins. Sobre o pagamento dos retroativos, Dorigo afirmou que o Secretário Ortigara tem se empenhado para resolver a questão e que tem buscado uma forma de encaminhar o pagamento, porém o Secretário da Fazenda Mauro Ricardo continua reticente. O Presidente do sindicato, Ricardo Moura, deixou claro que o SINDPAR não abrirá mão de lutar pelo pagamento, “mesmo que exista apenas um por cento de chance de recebermos, de forma negocial, nós continuaremos lutando”.
Outro assunto tratado na Capital foi a abertura de Concurso Público, que na situação que se encontra é muito difícil de ser resolvida. A situação é extremamente grave, pois o número de servidores é no mínimo insuficiente. Temos 1234 cargos aprovados pela Lei 18.005/2014 e pouco mais de 500 servidores na ativa. Segundo Altair, o Presidente do IAPAR Florindo Dalberto está muito insatisfeito tanto com o não pagamento dos Retroativos quanto com a falta de definição de contratação via Concurso Público e tem demonstrado isso ao Governo. “O Florindo tem buscado de todas as formas encaminhar essas questões, buscando apoio e relatando essa situação às Autoridades”, informou o Diretor Altair.
Sobre o “projeto da Igrejinha”, o Diretor Altair levou a documentação e entregou em mãos na Secretaria de Agricultura, que possivelmente será encaminhado na semana que vem para a Casa Civil.
Apesar de reconhecer o esforço da Diretoria do IAPAR, o SINDPAR acredita que isso não basta para evitar a Greve do dia 12/09. Os servidores marcaram o início da Greve para esta data reivindicando o pagamento e caso não haja uma resposta, a Greve será inevitável.

Comments