top of page

Insalubridade e Periculosidade

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 28 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

O SINDPAR vem acompanhando as notícias e as repercussões a respeito da REVISÃO que o IAPAR está fazendo com relação ao pagamento da Insalubridade e Periculosidade.


Esse assunto interessa muito ao sindicato pois não é de hoje que recebemos inúmeras reclamações: profissionais que trabalham sob condições insalubres e não recebem o adicional, por outro lado profissionais que se quer aparecem no campo e recebem. Ou de chefes que recebem e seus subordinados que executam o trabalho mas não recebem.


As reclamações passaram a ser mais constantes quando o IAPAR começou a cassar o adicional, dos mais humildes, sem explicações.


O SINDPAR entrou em contato com a empresa FAST Consultoria – Segurança e Medicina do Trabalho e falou com o proprietário Fabio Henrique Ribeiro que se disponibilizou em estar visitando o Sindicato e posteriormente, caso seja necessário, prestar serviços apresentando laudos e consultoria.


No dia de hoje (28 de agosto) o SINDPAR oficiou o IAPAR para acompanhar a listagem de servidores que recebem o adicional e fará esse acompanhamento. Independente se haverá redução ou aumento no número de adicionais o que importa é se os adicionais estarão sendo pagos de forma proba e justa.


Outra medida que deve ser tomada, caso o sindicato não concorde com o que será feito, é o acionamento do Ministério Público para que venha garantir a aplicação correta do recurso público. Não basta o IAPAR pagar o adicional. Tem que pagar corretamente!


 
 
 

Commentaires


bottom of page