INDICATIVO DE GREVE NO IAPAR DIA 12/09
- SIND PAR
- 17 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Servidores do IAPAR, reunidos hoje em Assembleia Geral, decidiram por Indicativo de Greve para o dia 12 de setembro de 2017.
Reivindicando do Governo do Estado o pagamento dos Retroativos das promoções e progressões os servidores decidiram também manter a Mobilização deflagrada no início do mês.
O estopim do Movimento é que o Governo do Estado fez divulgar no inicio do mês de agosto que estaria pagando TODOS os servidores do Estado mas o IAPAR não recebeu.
O sindicato SINDPAR garante que os servidores decidiram conceder ao Estado 25 dias para que possa haver uma negociação acerca do pagamento.
O SINDPAR acredita que esses 25 dias é tempo suficiente para que o Estado encaminhe questões de interesse dos servidores e apresente uma proposta de pagamento do Retroativo.
Segundo o presidente do SINDPAR Ricardo Moura o Indicativo de GREVE não é necessariamente a Greve pois os servidores poderão decidir no dia 12 de setembro por NÃO GREVE, por esse motivo é que será convocada uma Assembleia Geral na Portaria do IAPAR na mesma data às 8:00h para que os servidores possam reavaliar.
Moura lembrou que no dia 11 de novembro de 2013 os servidores marcaram Indicativo de Greve mas por interferência da Administração do IAPAR não foi possível reavaliar e que por isso a Greve foi deflagrada imediatamente no dia 11/11/2013.
“É possível evitar a Greve! O sindicato não quer a GREVE! Por isso iremos fazer o possível para que o Governo possa encaminhar os assuntos de interesse dos servidores do IAPAR e que seja apontada uma data do pagamento do Retroativo. Vinte e cinco dias é tempo suficiente para resolver a questão, basta vontade do Governo!” Garante Ricardo Moura.


Comments