top of page

Reforma trabalhista é prejudicial a todos os trabalhadores

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 14 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

O Diretor Conselheiro Fiscal Alessandro Zamberlan esteve conversando o presidente Ricardo sobre a aprovação da Reforma Trabalhista que aconteceu no dia 11/07. Na opinião de ambos a reforma é prejudicial a todos os trabalhadores e não garante o aumento de empregabilidade que vem sendo divulgada, ao contrário, acreditam que irá precarizar ainda mais os serviços. Um dos pontos mais cruéis da Reforma, no entendimento dos Diretores, é o que garante que as negociações coletivas sobrepõe o que está previsto em Lei, que é o que chamamos de "Negociado sobre Legislado".

Além da Reforma Trabalhista, foi aprovada também este ano a Lei que possibilita a Terceirização irrestrita, esta também considerada extremamente prejudicial especialmente no serviço público, pois não garante o compromisso do trabalhador com a Instituição, já que há grande rotatividade de empregados nas empresas terceirizadas, inviabilizando o fortalecimento dos sindicatos e permitindo piores condições de trabalho.


O Presidente Ricardo compreende que esse é mais um episódio da guerra política que jogou o país em uma crise econômica e financeira, e Zamberlan acredita que não tem muito o que ser feito já que a lei foi aprovada.

 
 
 

Comentários


bottom of page