top of page

Liminar contra MettaCard em Londrina

  • Foto do escritor: SIND PAR
    SIND PAR
  • 15 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

O 4º Juizado Especial de Londrina concedeu no dia de hoje (15/05) Liminar contra a empresa administradora de cartão de credito MettaCard responsável pelo cartão Vida Paraná. Diversos servidores procuraram o SINDPAR para reclamarem de descontos indevidos realizados pela MettaCard. O sindicato acionou o seu Departamento Jurídico e o presidente Ricardo Moura concedeu entrevistas para Redes de Televisão.


Assista ao vídeo abaixo:


Na Decisão a Justiça concedeu a tutela "tendo em vista que fora noticiado pela imprensa inúmeras irregularidades com o cartão..."


O cartão Vida Paraná foi enviado para a maioria dos Servidores do Estado no ano de 2015 e, a principio seria gratuito, e servindo para facilitar o atendimento no SAS (Sistema de Atendimento a Saúde) O atendimento não melhorou no SAS e nos últimos meses o cartão passou a cobrar R$ 9,90 por mês. Além disso diversos servidores reclamaram de compras sendo realizadas irregularmente e descontadas em folha sem o consentimento do servidor. Em alguns casos os descontos passaram de mil reais (R$ 1.000,00).

A decisão da justiça beneficia apenas as pessoas que entraram na justiça, porém obriga a MettaCard a moralmente suspender os descontos.

Sem dúvida uma vitória do Departamento Jurídico do SINDPAR!

 
 
 

Комментарии


bottom of page